IFS é reeleito por mais dois anos no Comdica

IFS é reeleito por mais dois anos no Comdica

Share with:

FacebookTwitterGoogleVkontakteTumblrStumbleUponLinkedInRedditPinterestPocketDiggDeliciousOdnoklassniki

Foto: Thiago Gaspar

Na manhã de ontem (2), a Prefeitura de Fortaleza empossou 22 membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), no Centro Cultural Belchior, na Praia de Iracema. O Instituto Filippo Smaldone (IFS) foi reeleito no Comdica junto com outras instituições, nos próximos dois anos. As entidades atuarão na garantia integral da defesa dos direitos de crianças e adolescentes de Fortaleza.

Na ocasião estavam presentes, o prefeito em exercício, Salmito Filho, as 22 entidades, sendo 11 representantes do Governo e 11 da Sociedade Civil Organizada. Todos os órgãos possuem dois representantes, um titular e um suplente. O IFS estava representado pela titular do colegiado, Rafaella Alencar e pela suplente, Ana Paula de França na solenidade.

COMDICA

O Comdica é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, vinculado administrativamente à Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), criado pelo Artigo 267 da Lei Orgânica do Município de Fortaleza, regulamentada pela Lei n° 6729/90. O órgão promove, assegura e defende os direitos da criança e do adolescente para estabelecer diretrizes básicas e normas de proteção integral no Município de Fortaleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *