1° Encontro Nacional de Surdos Filippo Smaldone | Dia 1

Venha participar do nosso encontro!
19 de abril de 2016
O sofrimento silencioso de Cristo
25 de agosto de 2016

1° Encontro Nacional de Surdos Filippo Smaldone | Dia 1

Share with:


As Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações está realizando o seu primeiro encontro Nacional de Surdos Filippo Smaldone com o tema A comunidade surda e a Igreja. Levando esperança aos corações!

O encontro está sendo realizado em Brasília, tendo a participação dos surdos de várias localidades como: Pará, Manaus, Minas Gerais, Fortaleza, Brasília. Itália também participa via Skype.

O encontro tem como objetivo fazer com que os surdos compreendam a sua importância na Igreja Católica, sendo ela mãe atenciosa e misericordiosa, convidando-os a enfrentar os desafios e fazer a diferença.

O evento iniciou com o Hino Nacional interpretado pelo professor Cleber Couto um Surdo do Estado do Pará, causando emoção em todos os participantes. Logo depois compôs-se a mesa e com um belíssimo discurso Dom Sérgio Bispo da Arquidiocese de Brasília fez a abertura oficial do encontro acolhendo à todos e de forma especial aos surdos, explicando as formas e os sinais com que Deus se manifesta ao homem, apresentou de uma forma teológica os sinais da Catedral: “A catedral são mãos voltadas para Deus, são mãos voltadas para o céu, são mãos unidas.”

Logo em seguida houve a primeira colocação feita pelo Padre Heriberto Mossato de Souza da congregação da Pequena Missão para Surdos, que expôs o tema: A Igreja Católica, Mãe Atenciosa e Misericordiosa. Após a exposição do tema houve o debate, um momento de muita emoção, pois, os surdos tiveram abertura para expressarem as alegrias, os desafios e suas esperanças em relação a acolhida dos surdos prestada pela Igreja Católica.
As atividades do primeiro dia foram encerradas com muita alegria e motivação. Na expectativa de um outro dia com muita animação. “O amor é a mola de todo apostolado.” São Filippo Smaldone.

Ir. Aparecida
Assessora de Comunicação do Evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *